terça-feira, 31 de julho de 2007

Tomado

Há tempos um livro não me acertava assim, de cheio. "O passado", do argentino Alan Pauls, chegou há alguns dias. Acordo, leio, pego o ônibus, vou lendo, dou aulas, leio mais um pouco. Estou tomado pela história do Rímini e da Sofia.

Leio sorvendo cada pedacinho, sem pressa. Livro bom não dá vontade de terminar nunca. Por causa dele, deixei para depois o "Neve", do Orthan Pamuk.

Un pedacito:

"Sim, odeio você. Sim perdôo você.
O amor é uma torrente contínua.
Como sei que não vai ser capaz de ir sozinho à mostra de Riltse (já posso ouvi-lo: "lembranças" demais - as aspas são suas), na quinta às sete vou estar na porta do museu.
Sou a garota baixa e de olheiras, de impermeável amarelo (se estiver chovendo), ou a que acaba de descer sem fôlego de sua bicicleta verde (se o tempo estiver bom).
Você não tem como errar.
Odeio ter que lhe dizer isto, mas é sua última chance".


Vou aqui, ler mais um bocadinho, tomando umas goladas do meu chimarrão. Faltam somente 400 páginas, pela graça divina.

Perdão pela eventual demora em atualizar o blog.

"Mas a compreensão é um dom que exige resposta"(pag. 79)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Samarone,

Encontrei seu blog por acaso e o leio regularmente, realmente é viciante .. :-)

Gostaria de comprar o "Estuario", mas procurei em algumas livrarias e estava esgotado, infelizmente. Queria poder dar de presente para meu sogro no aniversario dele na proxima quinta-feira. Pensei em ir na venda de "seu" Vital(parece até que eu o conheço) pra ver se lá eu encontro o livro antes de quinta. Se vc puder me responde onde eu compro, tenho certeza de que meu sogro ia gostar bastante.

Tudo de bom pra vc. Receba um abraço de um Tricolor..

André

Anônimo disse...

Samarone,

Não precisa se preocupar mais, encontrei na Livraria Cultura. Tem dois exemplares e eu reservei os dois, um pra mim e outro pro meu sogrão..:-)

Forte abraço,

André Guerra

Samarone Lima disse...

André, em seu Vital ainda tem alguns exemplares. É bom que ele ganha uma comissão de 10% e fica muito contente.
Vou ver se faço a terceira edição, porque a segunda está acabando. Negócio chique,heim?
Obrigado pela atenção,
Samarone
**
André, tu vai adorar o livro.
Inté.

Anônimo disse...

Cara, finalmente te achei na internet!
Eu estava numa locadora, lá perto do poco da panela, uns 2 dias antes de me mudar pro exterior e vi um livro lá, 'Estuário - crônicas do recife', prontamente, comprei. Comecei a lê-lo logo no avião, e você me arrancou lágrimas!
Estava ansiosa para deixar um comentário te parabenizando, nunca vi um livro tão sensível, até os mínimos detalhes. Você falando do recife, do carnaval, dos jogos do santa cruz (só lembrava do meu pai!) e realmente terminei de ler emocionada!
Parabéns! Você realmente mostrou coisas da nossa cidade que nem todos conseguem ver de perto, e assim, longe dela, é que eu vi o quanto realmente valem!
Parabéns mesmo! ah, e se você tiver um tempinho, me manda um email! vou comecar jornalismo aqui em breve... carol.svm@hotmail.com! fica com Deus, voce merece!

Anônimo disse...

Samarone,

Se posso comprar em Seu Vital eu prefiro. Basta vc me dizer onde fica exatamente, eu passo lá hoje a tarde e compro. Se vc puder me explicar pode ser por aqui ou pelo meu email, andre@maxsecure.com.br.

Lança logo essa terceira edição "homi", tô vendo que vc já tem uma legião de fãs(leitores).

Mais uma vez parabéns pelo blog.

Saudações tricolores!

André Guerra

Tita disse...

E, claro, mais uma dica de leitura...:P
beijo, querido

www.fotolog.net/titadepaula