quarta-feira, 26 de março de 2008

As ciladas da Internet: www.hi5.com

Escrevo para pedir desculpas a muitas pessoas que acabaram, como eu, cadastradas involuntariamente no site de relacionamentos www.hi5.com

Recebi um email de um professor de literatura, um mestre e grande amigo, julguei que era algo simples, uma rede de contatos dele, e acabei me cadastrando nesta rede. Fiz a besteira de mandar uma foto.

Quando fui ver, é um site de relacionamentos. Tentei, durante várias horas, retirar meu nome, minha foto, não consegui.

Pior: pessoas começaram a receber email com meu endereço, com meu convite para que elas também participassem. Muitos amigos caíram nessa.

Uso a Internet para ver a mídia alternativa do mundo, os blogs bacanas, postar minhas coisas e mandar mensagens pessoais para os amigos. Detesto Orkut, e apesar de ter um blog de crônicas, algumas bem pessoais, meu temperamento é mais para o sossego, para encontros com poucos, do que para multidões.

Dois amigos estão tentando tirar meu nome desta droga de Hi5. Se alguém receber o convite, aviso logo - só entre se achar bacana esse negócio de site de relacionamentos.

Maldito Hi5. Até o nome é brega. Se eu encontrar um advogado bacana, vou processar esses caras, que botam você para dentro, e não deixam sair. Por precaução, não vou acessar de jeito nenhum.

Ano que vem, vou tirar um ano sabático: um ano sem Internet.

8 comentários:

Raphinha disse...

bem que estranhei o mail, mas não entrei não.
Acho um abusos essas coisas, eles cadastram mas não cancelam.

1 ano sem internet??? Como ficarão os pobres mortais como eu??

Anônimo disse...

tenta fazer um update da foto ai tu bota uma foto de marai ou qualquer outra pessoa, ai ja resolve o pobrema da foto.... vamos comendo pelas beiradas....

Anônimo disse...

Sama, tudo bem?

eu bem que desconfiei que havia alguma armação. Outras amiga minha que lê o seu blog tb recebeu. Outra forma de comer pelas beiradas, como fala o outro colega, é colocar um frase ou chamamento mais provocativo aonde te cadastraram, como "Hi5 me enganou. Quero sair desta!". O próprio site vai te deletar. Ab.

Anônimo disse...

Bom dia! Samarone, eu também não curto essa onda de sites de relacionamento, inclusive também caí nesse tal de hi5 mas consegui sumir do mapa deles. Agora são outros aproveitadores que me enviam msg todo dia. Apesar de não gostar, descobri no orkut aceso a discos e livros que antes não encontrava nem em sebo bom. Não navego no mar fofokut mas esploro com uma luneta mágica algumas ilhas paradisíacas que lá se encontram. A comunidade "Discografias" é um exemplo de compartilhamento musical com grande utilidade pública e artística. grande abraço. Victor Nunes

Anônimo disse...

compreendo sua chatiação...e, desculpa o egoísmo...mas,como viverei sem suas poesias nesse ano sabático ?
Um grande abraço afetuoso.
Lisa

Anônimo disse...

estranhei o e-mail, principalmente vindo de ti, mas observei que o nome de identificação no e-mail era o teu "Samarone Lima", porém o e-mail era algo tipo "info@hi.." não me lebro direito, observando esse detalhe, acreditei que fosse até vírus, então deletei o e-mail, sem me dá ao trabalho de le, mesmo porque era em inglês...
abração,
Sirley

Anônimo disse...

um ano sem crônicas publicadas? pois trataremos de achar uma maneira de lê-las porque sem esse 'vício', não ficaremos.

abraços.

Anônimo disse...

e eu quase que mandava um e-mail desaforado pra tu.