quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Para quem toma seu remediozinho controlado...

Continuo a receber notícias as mais diversas sobre o Carnaval do Recife, que está a um palmo de distância. Há o intrigante fenômeno do surgimento da troça, aquele momento em que o sujeito tem uma idéia e resolve passar para as ruas, transformar um sonho em frevo, por assim dizer.

Acabo de receber o email do meu amigo Josias, que também atende pela alcunha de Geó. Melhor reproduzir na íntegra, porque pode interessar a muita gente que é chegada a uns remedinhos para o cabeção, e pode muito bem conciliar seu ansiolíticozinho, seu remédiozinho com a tarja preta, com uma boa tarde na frevolândia de Chico, aqui na Rua dos Arcos, no Poço da Panela.

"Venho comunicar-lhes do surgimento da mais nova troça carnavalesca da cidade do Recife, a Troça Químico Carnavalesca Tarja Preta (Pé-na-cova). Formada da necessidade de depressivos, agorafóbicos, claustrofóbicos, acometidos da síndrome das pernas nervosas, de pânico, de consumo complusivo, viciados em sexo etc, provarem que também são animados e dispostos pra folia. Enfim, aqueles consumidores de bolinha, psicotrópicos, ansiolíticos e afins querem provar que também são gente boa.

Em seu primeiro ano e apresentação, a Tarja Preta saíra às ruas no dia 11 de fevereiro, um sábado, concentrando-se por volta das 3 da tarde, e desfilando pelo circuito Poço da Panela-Casa Forte.

A Troça contará com a presença de cordão de isolamento (para os agorafóbicos) e animada orquestra.

É desnecessário afirmar que o bloco é democrático e aberto à participação de todos, ou seja, mesmo os normais podem participar.

Camisas já estão sendo confeccionadas à preços módicos, podendo-se adquiri-las facilmente mediante contato com alguém da organização (no caso de vocês que estão recebendo esse mail, falem comigo, óbvio).

Não percam a chance de obter uma prova de sua participação no triunfal primeiro desfile do Tarja.

Espero todos lá,

Josias Geó - atual Presidente do troço..."

**

Desnecessário informar que no mesmo dia teremos a prévia do famoso "Amantes de Glória", que reúne um time que eu vou dizer (César Maia, Giba, Carol, Ariel, Ivanzinho etc). Na festa do Amantes do ano passado, faltou até freio no meu Fusca, mas este ano não corro perigo, porque nem Fusca mais eu tenho. A gamelagem será no Bar Pirata, ali por detrás do Colégio Salesiano.

Informo que haverá um teste de resistência para os mais fogosos. É que no domingo teremos a prévia do "Esfola ou Arrebenta", na Praça do Arsenal, a partir das 15h30.

Está muito difícil trabalhar aqui no Recife, nesta época do ano. Até o Carnaval, teremos prévia todo dia e toda hora, festa para todos os gostos.

Defendo a tesde de que o ano só começa de verdade depois do Carnaval, lá pelo dia 6 de março, porque fica difícil a pessoa se concentrar em qualquer coisa séria, com tantos clarins anunciando a chegada de mais uma troça e com tanto troço bom acontecendo.

2 comentários:

Thelma disse...

Para mim, tu és um gênio! Falar dos teus fracassos com esta graça é um dom!

Ana disse...

Um detalhe: no dia em que depressivos, agorafóbicos, claustrofóbicos, acometidos da síndrome das pernas nervosas, de pânico, de consumo complusivo, viciados em sexo etc, aderirem à Troça, com certeza dispensarão seu remediozinho controlado...
Quem "transforma sonho em frevo" não precisa de bolinha, psicotrópicos, ansiolíticos e afins!!
E quem é que tá com pressa que o "Ano Novo" comece? Hein?!